quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Xuxa tem estreia de programa marcado por erros


Sabe a história do “quem sabe faz ao vivo? ” Então, não é bem assim. Xuxa estreou na Record nessa segunda, 18, com a difícil missão de segurar a audiência “alive”. E foi uma coleção de escorregadas e problemas técnicos. Mas, dando os devidos descontos, digamos que, entre erros e acertos, se salvaram todos. Ou quase.
No episódio de estreia descobrimos que a famosa Claudia do famoso meme “Ahã, Claudia, senta lá”, não se se chama Claudia, mas Érica!
Depois descobrimos que Xuxa quer ser Ellen DeGeneres (já havia uma insinuação a respeito…). Ou não. A entrevista holográfica/montagem “marromeno” com a apresentadora americana tinha intenção de ser engraçada. Para sinalizar isso, contou até com claque de risadas gravadas. Desculpe, mas não rolou.
E a claque só não foi pior do que o riso amarelo do elenco de “Os Dez Mandamentos”, que foi ao programa fazer merchand e acabou virando figuração permanente. Em determinado momento, Xuxa mostrou uma montagem cômica com sua participação na novela e “arrancou” risos dos atores. Arrancou mesmo, no sentido de que foi tirado à força.
Para salvar o quadro, Xuxa chamou Maria, a fiel escudeira e faz-tudo, para servir um suco ao pessoal. Quando um dos atores foi pegar um dos copos, Xuxa voou de sua cadeira gritando “ESSE É MEU!”. Cena de fineza que só rivalizou com Xuxa tirando o microfone à força da mão de um fã. Sério: tem coisas que só um programa ao vivo faz por você.
Teve muito merchandising de refrigerante e celular. Teve muito agradecimento aos patrocinadores. E teve uma dupla usando um saco na cabeça durante o programa todo. Juro.
A estreia de “Xuxa Meneghel”, o programa, foi um veículo para o culto à personalidade. É o que se viu no quadro em que a apresentadora foi até a casa dos fãs, que quase tiveram um piripaque ao vê-la. O piripaque efetivamente ocorreu quando Xuxa foi entrevistar uma fã dentro de uma ambulância nos bastidores do programa. Juro (2).
Que mais? Hum, problemas de áudio. Muitos. Ok, era estreia e ao vivo. Mas pelo amor de Ramsés, trata-se de um canal de TV profissional, não é?
Com uma média de 9 pontos, o programa dominou o segundo lugar na audiência do começo ao fim. Se no começo, às 22h30, a diferença para a Globo era de 19 pontos, no final, à 00h20, ela havia caído para quatro.
Vale ressaltar também que a estreia da Xuxa foi assunto na concorrente SBT: no “Máquina da Fama”, Patrícia Abravanel fez imitação da Rainha dos Baixinhos com direito a bota branca e peruca loira. Já o “The Noite” foi praticamente um programa temático, com a banda de acompanhamento travestida de Paquita e músicas parodiando os sucessos de Xuxa.
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário